sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Quem sou eu como professor e aprendiz?

Quem sou eu como professor e aprendiz?
            Sou professora da rede municipal de Sericita,do Ensino Fundamental das séries iniciais, tenho pouca experiência profissional, mas pude perceber que os alunos hoje tem novas necessidades na construção de seus conhecimentos, a tecnologia da informação e da informática está cada vez mais ampla e inserida no contexto social e escolar, portanto  se torna grande a necessidade de buscar e conhecer essas novas tendências para inserção da mesma no nosso meio.
            Como aprendiz me dedico sem medir esforços em aprender a aprender a ensinar e não me envergonho quando me deparo com situações onde tenho que buscar informações com colegas e até mesmo meus professores, pois assim que terminei meu curso de pedagogia senti enorme necessidade de uma especialização portanto estou finalizando a mesma. Através destes meus novos conhecimentos pude levar para minha sala de aula uma nova maneira de educar, sendo dinâmica e criativa. Fiz a diferença, apesar de que a necessidade individual de meus alunos ser imensa as vezes passo horas buscando novas maneiras de saná-las, pois a maioria vem da zona rural onde a carência de recursos tecnológicos são quase inexistentes, o que faz com que minha missão se torne cada vez mais difícil mas não impossível.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação